Particulares – Trabalhadores concordam com proposta e Campanha Salarial chega ao fim

 

A diretoria do Sindpd-RJ adiantou em um mês o início da Campanha Salarial 2022/2023, o que gerou frutos para a categoria. Antes mesmo da data-base, que é a data destinada à correção salarial e à discussão e revisão das condições de trabalho fixadas na Convenção Coletiva de Trabalho, a pauta de reivindicações foi apresentada aos […]


Publicado por em 01/09/2022.

A diretoria do Sindpd-RJ adiantou em um mês o início da Campanha Salarial 2022/2023, o que gerou frutos para a categoria.

Antes mesmo da data-base, que é a data destinada à correção salarial e à discussão e revisão das condições de trabalho fixadas na Convenção Coletiva de Trabalho, a pauta de reivindicações foi apresentada aos patrões, três mesas de negociação foram realizadas e – após muita negociação foi construída proposta de reposição de salários e de benefícios pelo índice de  100% do IPCA + 0,5% de ganho real.

A antecipação das negociações foi tão marcante que ainda não se sabe qual será o índice do IPCA, pois ele só é divulgado pelo IBGE, aproximadamente, na segunda semana de cada mês.

Essa proposta foi apresentada à categoria na assembleia realizada no dia 29 de agosto, e aprovada por unanimidade.

O pagamento do reajuste do tíquete refeição com reajuste será feito imediatamente após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

O pagamento do reajuste dos salários será feito na folha de pagamento de janeiro de 2023, com retroativo a setembro de 2022 transformado em abono, que poderá – a critério de cada empresa – ser parcelado em até 4 vezes.

O pagamento do reajuste dos demais benefícios econômicos será efetuado a partir da folha de janeiro de 2023.